quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Esse tal de Preconceito...


Há algum tempo estou sem escrever alguma coisa, talvez me conformei por isso não ser o meu forte, apesar de tentar e tentar. Certo...deixando esse fato de lado, ontem assisti um filme que fazia um bom tempo que não assistia, cujo nome é Filadélfia sendo protagonizado por Tom Hanks, Antonio Banderas e Denzel Washington. Percebi que não importa a competência que tu tens, tu podes ser o melhor profissional do mundo, mas se tu tiver alguma doença infectocontagiosa..tudo isso não vale de nada. É muito triste essas pessoas que contrairam o HIV serem vista como seres de outro mundo, sendo que todos nós estamos sujeitos a ter o mesmo problema, pois AIDS nem tem cor nem cara. Por isso, nós como verdadeiros seres humanos temos que abrir nosso coração e deixar o preconceito de lado, popis ninguém sabe o dia de amanha. Então digamos Não a AIDS e não ao Preconceito. Gennnnte, ninguém morre de AIDS não....mas o Preconceito pode matar teu coração.

Outra coisa...a canção tema do filme é maravilhosa: Street Of Filadélfia - Bruce Springteen.

4 comentários:

  1. Olha só, uma vez perguntei a um amigo onde ele guardava os preconceitos dele. E ele respondeu que guardava no bolso. Olhei pra ele e disse que ele não deveria guardar em nenhum lugar, que ele deveria jogar todos os preconceitos no lixo.
    Assim, a mensagem que deixo para reforçar suas palavras, é esta mesma, lugar de preconceito é no lixo. É onde deve ficar todas as coisas que não podem ser reaproveitadas para nada, somente para causar fedor ou ocupar espaço.
    Fiquei com vontade de assitir o filme!!!
    Escreva sempre que der vontade, ideias boas não podem ficar guardadas. E o assunto da AIDS é realmente sério, pois, estamos todos sujeitos e vulneráveis não só a ela mais a qualquer tipo de deficiencia, seja imunológica ou físicas, e por isto, é preciso a consciencia de que nada desmerece a qualidade da pessoa, apenas o seu modo de ver a vida.
    Bjo enorme!!! Suadades suas sempre.

    ResponderExcluir
  2. Aliás, eu nunca te disse, mas adoro o nome do teu blog.

    ResponderExcluir