segunda-feira, 9 de agosto de 2010

"Legal, é Pescar Legal"


Capitania dos Portos do Maranhão capacita multiplicadores
do projeto “Legal, é Pescar Legal”

De 15 a 18 de junho, foi realizado no auditório da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), o curso de capacitação de multiplicadores do projeto “Legal, é Pescar Legal. O público alvo foram alunos do curso de Engenharia de Pesca, da UEMA, e representantes do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – BIO (ICMBIO) e IBAMA, somando um total de 62 participantes.

O curso faz parte de um Programa Piloto, iniciado no Maranhão, e capitaneado pelo MPA, com o apoio das Capitanias dos Portos do Maranhão (CPMA) e do Piauí (CPPI), Secretaria Estadual de Pesca e Aquicultura do Maranhão, ICMBIO, IBAMA e UEMA, com o propósito de habilitar os pescadores para a condução de suas embarcações e, ainda, instruí-los nos procedimentos necessários para a inscrição e regularização de seus barcos junto às Capitanias dos Portos e ao MPA.

O projeto “Legal, é Pescar Legal”, foi lançado em abril deste ano, em São Luiz (MA), e tem como metas capacitar os pescadores por meio de cursos aquaviários; informar sobre a necessidade de licenças, emitir certificados e registrar, na Capitania dos Portos, mais de três mil embarcações do litoral maranhense. O Maranhão possui, hoje, mais de 12 mil embarcações pesqueiras ao longo do seu litoral. No entanto, apenas duas mil são registradas na Marinha do Brasil, e cerca de 500 são cadastradas na Superintendência de Pesca e Aquicultura do Maranhão, com permissão para pesca.
Essa imagem postada, foi no dia das avaliações! Eu, como sempre Lindissima, ao lado da Jovem de Azul (Talyane Roberta). Todos muito concentrados. Ninguém faz Jus ao nome do Curso, pois em dia de Prova ninguém Pescaa ( sem graça essa =( ). Pois bem, até mais!

Um comentário:

  1. Eitahhhh, minina!
    Vocs bem na frente. hum.. que chique.
    Bjos e boa sorte no projeto. AmOOOO!

    ResponderExcluir